terça-feira, 24 de março de 2009

IV Passeio BMW McP na Madeira (22 de Março de 2009)

E se fossemos almoçar umas trutas???

Neste passeio tivemos a maior adesão de sempre em actividades da delegação do BMW McP na Madeira: num total de 9 participações.J

Tendo como ponto de encontro o Meeting Point na marina, o pessoal foi chegando e “pintando” um quadro fantástico, com os barcos em fundo.

 

Após o café matinal e alguma conversa em dia saímos da marina em direcção à Serra d’Água, a nossa primeira paragem. Mais conversa, uma poncha para aquecer os ânimos e temperar forças para atravessar o Paúl… que ameaçava com chuva e nuvens…



A subida até à Encumeada confirmou a ameaça com os primeiros pingos que se prolongaram por toda a travessia do planalto, com nevoeiro cerrado e muita precaução pelo piso escorregadio e falta de visibilidade.

Ah e estava a simpática temperatura de 6ºC o que com a chuva nas pernas acompanhada pelo vento causava uma sensação fantástica: arca frigorífica.

Já na descida para a Ribeira da Janela o tempo melhorou e a com o mar à vista o pessoal deixou de “rogar pragas”… e até deu para secar ligeiramente as calças… Alguns, não estando preparados para estas aventuras, acabaram por ficar com a roupa molhada… outros nem por isso! Eu estava sequinho!

Antes do almoço ainda demos uma parada na casa do Frederico para provar uma especialidade da zona: a ginjinha e uma bebida para homens (daquelas que fazem crescer pelo no peito e cabelo aos carecas, uma aguardente…). E depois seguimos em direcção ao restaurante.

Para surpresa de todos, o Parque Ecológico da Laurissílva estava fechado… meia volta volver e para noutro restaurante mais a baixo.

Por esta altura, o Bruno e o Miguel já nos tinham deixado pois não poderiam acompanhar o resto do passeio.

Após algum tempo de espera e muita fome apareceu o almoço.

Lá veio finalmente a desejada truta... e quase que não dava tempo para tirar a foto!

Se já estávamos atrasados pela travessia lenta do planalto, a demora do e no almoço fez com que se alterasse os planos para a parte da tarde. Em vez do regresso contornando a costa Oeste, seguimos até São Vicente e pela Via Expresso chegamos à Ribeira Brava onde podemos gozar um saudoso e quentinho sol de final da tarde, tomando um chá das…6.



Para finalizar, os 3 que restaram continuaram o regresso a casa sempre pela estrada regional passando pelo Campanário, Cabo Girão, Estreito, Câmara de Lobos, até ao Funchal. Fazendo um total aproximado de 150kms.


Como nota final, acho que apesar do frio, chuva, temperaturas baixas, bater de dentes e caras vermelhas via-se muitos sorrisos e entusiasmo por esta aventura ser apenas 1 dia!!!


Para a próxima serão muitas mais cabeças....

3 comentários:

Mcohen disse...

Não foram só 3 os que restaram... e então o carro vassoura?

Anónimo disse...

Pois,

...realmente o tempo tem vos pregado umas partidas... para a próxima há-de estar sol, mas não esqueçam as chuvas de Abril, águas mil, enche barril, etc... (que se nao vierem nessa altura, acabam por vir em Maio)

Lol, gostei da história e passeios desses, tenho tb algumas histórias... daqueles que chegam água ate às cuecas, hehehe!!

Abraços ;)
DMel - http://motards.no.sapo.pt/

Unknown disse...

quem anda de mota, não bebe, ainda por cima aguardente, ve lá se andas mas é de 4 rodas, q é mais seguro, fica bem, abraço